"Ser uma Mujer Brillante é ser líder de você mesma, em outras palavras, ter controle de sua vida, pessoal e profissional. Em minha opinião se você está lendo essa mensagem já se considere uma Mujer Brillante pois você se permitiu sair da sua zona de conforto e aparecer para o mundo"

 

Ali Pastorini
Presidente Internacional Mujeres Brillantes

 

Missão: Ajudar a empresária da indústria de joias, pedras preciosas e relógios a avançar e se desenvolver profissionalmente através do networking, educação e preparar-se para se tornar uma líder.

Visão: Ser a principal organização de networking mundial dedicada ao enriquecimento e avanço profissional de mulheres (pequenas, médias e grandes empresárias) na indústria de joias, pedras preciosas e relógios.

Vantagens de ser uma Mulher Brillante

  • Descontos e Serviços Especiais com Parceiros Mujeres Brillantes em seu país

  • Descontos em Escolas de Joalheria e Ourivesaria estrangeiras aliadas do Mujeres Brillantes

  • Acesso a Institutos de Gemologia Europeus aliados do Mujeres Brillantes

  • Participar de Palestras e Workshops promovidos por Mujeres Brillantes 

  • Participar de Eventos Comerciais promovidos por Mujeres Brillantes 

  • Participar de Palestras e Workshops promovidos por aliados do Mujeres Brillantes 

  • Participar de Eventos Comerciais promovidos por aliados do Mujeres Brillantes 

  • Ter Consultoria Inicial Gratuita sobre Posicionamento da Marca 

  • Ter uma rede de contatos vasta à nível nacional e internacional 

  • Possibilidade de fazer intercâmbio e, consequentemente expandir sua marca com outros membros Mubri 

  • Poder divulgar sua marca nas redes Mujeres Brillantes (Youtube, Instagram e Facebook)

Deveres de uma Mulher Brillante

  • Respeitar e Cumprir as Decisões da Assembleia Geral

  • Zelar pelo Bom Nome da Associação

  • Defender os Interesses da Associação 

  • Cumprir e fazer cumprir o regimento Interno 

  • Comparecer por ocasião das eleições 

  • Votar por ocasião das eleições 

  • Denunciar qualquer irregularidade verificada dentro da Associação, para que a Assembleia Geral tome Providências

  • Comunicar à Secretaria quando da análise e fechamento de parcerias 

  • Ninguém está autorizado a utilizar o nome da Associação Mujeres Brillantes, Mubri, logo ou imagem sem prévia autorização.

HISTÓRIA DAS MUJERES BRILLANTES


A ideia veio de acreditar que as reuniões profissionais entre mulheres teriam um impacto positivo e estimulariam quando se colocasse as mulheres em uma posição de liderança. Além disso, as fundadoras da Associação Mujeres Brillantes estavam certas de que o empoderamento das mulheres no setor de joias e pedras preciosas as fariam brilhar muito mais.

 

A ideia de criar uma organização de mulheres na indústria de joias na América Latina nasceu em 2016, quando a empresária brasileira Ali Pastorini, também vice-presidente da primeira Bolsa de diamantes da América Latina, sentiu que algo deveria ser feito para mudar o cenário atual do setor de joias, diamantes e pedras preciosas. Durante um vôo do Oriente Médio para os EUA depois de participar de outra conferência internacional onde predominou a presença e o domínio dos homens, ela começou a elaborar um plano para capacitar as mulheres através da educação, informação e reuniões e, assim, unir mulheres joalheiras para se conhecerem, trocar experiências, conhecimento, entusiasmo e paixão pelo negócio.

 

Pastorini entendeu que para tornar este projeto realidade, ela teria que reunir mulheres com a mesma paixão e desejo de provocar mudanças. Ele compartilhou esse conceito com outras mulheres e juntas atraíram o resto das mulheres maravilhosas que agora fazem parte da associação.

 

As Mujeres Brillantes tomou formas em 23 de junho de 2016, durante o Primeiro Encontro Mundial , realizado na Cidade do Panamá, Panamá, com 51 participantes vindas principalmente de países latinos como Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica , Equador, Panamá, Venezuela mas também vindas de Israel, Itália, Romênia, Rússia e Turquia, a fim de compartilhar experiências e apresentar-se como um grupo unido na indústria de joalheria.

 

Em particular, sentiram a necessidade de elaborar uma comunicação específica voltada para o público feminino - o principal destinatário de joias e produtos de pedras preciosas - e divulgar o ponto de vista das mulheres dentro do setor de joalheria.

Atualmente, os membros da MUBRI (Mujeres Brillantes) representam cada uma das facetas dos setores joalheiro e relojoeiro em mais de 15 países em toda a América Latina e no resto do mundo. Os membros são designers, fabricantes, atacadistas, varejistas ou trabalham na mídia especializada e em uma ampla gama de organizações que atendem a indústria de joias.

 

A intenção final dos fundadores da MUBRI também se reflete na gestão dos benefícios obtidos. São organizados eventos de redes nacionais e internacionais, programas educacionais com especialistas da indústria, eventos organizados junto a associações locais e intercâmbio constante de informações entre os membros. Outros benefícios incluem programas de orientação e promoção de marcas de joias em nossas redes sociais e nosso canal Youtube, Mujeres Brillantes.

 

O compromisso da Associação é ser uma fonte de apoio, educação e camaradagem para mulheres que trabalham nas diferentes indústrias que compõem a joia. Obtenha mais informações em info@mubri.com

Referências:
Ali Pastorini - Wanted: More Women For An Industry That Sells Mainly To Women
Mujeres Brillantes To Hold Meeting At VICENZAORO Show In September

© Copyright Mujeres Brillantes  Association . ALL RIGHTS RESERVED . For advertise  please contact advertise@mubri.com

brazil.png
spain.png
united-states.png